Hospital Jean Bitar promove programação para valorizar profissionais e usuárias

Hospital Jean Bitar promove programação para valorizar profissionais e usuárias

09/03/2022 Off Por Roberta Vilanova

Estudantes de Música levaram a leveza da música ao ambiente hospitalar

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (08), o Hospital Jean Bitar (HJB), em Belém, homenageou as profissionais que atuam nas áreas assistencial e administrativa, e as usuárias que aguardavam atendimento. A programação, promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), foram iniciadas pela manhã, com distribuição de brindes e cartão de felicitação.

Também houve espaço decorado para registros fotográficos e apresentações musicais, com violinistas do curso de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA).

A auxiliar administrativa do Setor de Recursos Humanos, Clara Saldanha, aprovou a homenagem. “Achei muitíssimo importante esse tipo de evento no HJB. Me senti valorizada, ainda mais para nós, mulheres, que trabalhamos dentro do Hospital. Os eventos nos tiram um pouco da nossa rotina”, destacou.

“A homenagem foi bem interessante, pois neste dia, sempre que vou a algum órgão público, nem sempre somos homenageadas com algo tão bonito e bem organizado. Gostamos muito”, disse a usuária Amanda Gomes, moradora de Belém, enquanto aguardava pelo avô, que estava em uma consulta.

Profissionais do HJB ganharam programação especial

A programação inclui ainda a distribuição de brindes para as 221 mulheres que trabalham no Hospital Jean Bitar no decorrer da semana.

O HJB é uma unidade hospitalar que integra a rede de assistência pública estadual de saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). A unidade oferece assistência de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço: O Hospital Jean Bitar fica na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, bairro Umarizal, em Belém. Mais informações pelo fone: (91) 3239-3800.

Texto: Joelza Silva/HJB

Fotos: Divulgação