Hospital Regional do Marajó orienta sobre manutenção da qualidade da água

22/03/2022 Off Por Roberta Vilanova

Palestra sobre qualidade da água no Ambulatório do Hospital Regional, em Breves

A equipe multiprofissional do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), no município de Breves, realizou na manhã desta terça-feira (22) ação de educação em saúde em alusão ao Dia Mundial da Água – 22 de Março. A palestra destacou a importância da água na manutenção da saúde e a qualidade da água consumida na região. Também houve orientações e distribuição de frascos de hipoclorito para os usuários e acompanhantes do Ambulatório.

“Foi um momento de troca de experiências entre palestrantes e usuários, pois foram abordados temas presentes em nosso dia a dia. Repassamos diversas informações e orientações sobre os cuidados com o recurso hídrico, que é fundamental para a qualidade de vida, e prevenção de doenças causadas pela má qualidade de água consumida”, informou a nutricionista do HRPM, Jéssica Galúcio, responsável pela ação junto com a farmacêutica Caroline Silva.

Nildo de Souza Pires aprovou as informações recebidas

O lavrador Nildo de Souza Pires, 60 anos, residente à margem do Rio Camarapi, distrito do município de Portel, distante cerca de 2 horas de Breves, em viagem de barco, foi ao Hospital Regional acompanhar o filho, Edicley Silva, encaminhado para procedimento cirúrgico. Ela aproveitou para participar da ação educativa. “Eu achei muito importante, pois tem muita coisa que a gente não sabe. Tirei minha dúvida com elas para saber a quantia certa para colocar hipoclorito em uma caixa d’agua. Eu agradeço muito. Essas orientações que recebi aqui, vou repassar lá no interior”, disse Nildo Pires.

O Hospital Regional Público do Marajó integra a rede de saúde do governo do Estado. A unidade presta assistência de média e alta complexidade para aproximadamente 300 mil habitantes do sudoeste marajoara, que compreende os municípios de Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

Serviço: O Hospital fica na Avenida Rio Branco, 1.266, no bairro Centro. Mais informações: (91) 3783.2140 / 3783.2127.

Texto: Lucas Brilhante/HRPM