Hospital Regional Público de Castanhal cria Comissão de Cuidados Paliativos

02/02/2023 Off Por Roberta Vilanova

Unidade promoveu seminário pioneiro sobre o tema para aprimorar a humanização e os cuidados dignos em todas as etapas de um tratamento

O ato de cuidar leva em consideração todas as etapas de tratamento do paciente e suas considerações de saúde, para proporcionar um melhor serviço de atendimento, o Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC), criou a Comissão de Cuidados Paliativos e promoveu, em 26 de janeiro passado, o I Seminário de Cuidados Paliativos.

O Seminário realizou a capacitação da equipe da comissão e contou, como convidados, os coordenadores e supervisores do hospital. Foram abordadas as informações sobre as práticas de assistência ao paciente incurável, que visa oferecer dignidade e diminuição de sofrimento em pacientes terminais ou em estágio avançado de determinada enfermidade. A ação recebeu palestrantes de outras instituições para a troca de informações e vivencias.

A comissão promove humanização e cuidado digno em todas as etapas do tratamento.

Texto: Débora Barbosa /HRPC