Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA) promove “Jogão de Futebol pela Segurança do Paciente”

28/04/2022 Off Por Roberta Vilanova

Com o objetivo de integrar e reforçar as metas de segurança do paciente estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), localizado em Redenção, realizou, na última quarta-feira (27), o Jogão de Futebol pela Segurança do Paciente. Cada time representou um setor hospitalar e uma meta dos protocolos.

O time campeão foi o setor da lavanderia, representando a meta 4, que é o protocolo que estabelece a cirurgia segura. Em segundo lugar, ficou o time da enfermagem, representando a meta 1, que é a identificação correta do paciente. Momentos como esse fortalecem o espírito de equipe e reforçam, de forma lúdica, os processos de cuidado hospitalar.

De forma lúdica, atividade reforçou a necessidade de obedecer todos os processos do cuidado hospitalar

Para a premiação, o hospital preparou troféus e placas celebrativas, além da organização de torcidas com uniformes representando cada meta.

Ainda sobre a Segurança do Paciente, será realizada na próxima quinta-feira (28), a I Conferência Regional de Segurança do Paciente, na cidade de Redenção, promovida pelo HRPA. O evento é aberto ao público e conta com a presença de todas as entidades e 14 representantes de saúde da região.

Serviço: A conferência será realizada no Salão paroquial da igreja católica Cristo Redentor, localizada a Av. Jeremias Lunardeli, 276 – Núcleo Urbano. Para mais informações sobre o evento, acessar o link: https://doity.com.br/i-conferencia-regional-de-seguranca-do-paciente.

Texto: Débora Barbosa/HRPA