Hospital Regional Público dos Caetés, em Capanema, exibe filme religioso

18/04/2022 Off Por Roberta Vilanova

Pacientes e acompanhantes assistem filme a Paixão de Cristo no Hospital Regional Público dos Caetés

A gestão do Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), em Capanema, nordeste paraense, proporcionou exibição de filme religioso, na programação de Páscoa junto aos pacientes e acompanhantes da unidade hospitalar.

O longa metragem “O Filho do Homem”, da direção de Alexandre Machafer (2018), conta a história de Jesus Cristo, desde o nascimento até a sua ressurreição. O momento foi organizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), com o nome “Cine Pipoca do HRPC” e aconteceu na área de convivência do hospital, levando um ambiente de descontração e reflexível sobre o verdadeiro significado da Páscoa.

Maria da Conceição Farias, 63 anos, professora, do Distrito de Fernandes Belo no município de Viseu, assistiu ao filme e não escondeu a emoção. “Foi muito emocionante para nós que estamos nesse momento de aflição e dificuldade, como eu estou aqui com o meu braço fraturado. É um conforto que o hospital está proporcionando nessa Semana Santa, a gente fica feliz em está participando e assistindo esse filme tão bonito e maravilhoso.”

A coordenadora do GTH, Vanessa Gaspar, contou sobre a importância desse momento de humanização que também faz parte do tratamento e contribuiu para recuperação dos usuários em internação. “Este foi um momento para refletirmos sobre as nossas atitudes e o filme mostra o verdadeiro sentido da Páscoa. Os usuários e acompanhantes puderam participar, pois ficam muitos ociosos aqui dentro do hospital no momento de internação. Então é interessante realizar este tipo de atividade com eles.”

No domingo (17) os pacientes receberam um cartão com mensagem de feliz Páscoa da gestão do HRPC, que também ofereceu almoço especial para os colaboradores, preparado com carinho pela equipe de Serviço de Nutrição e Dietética (SND).

SERVIÇO: O HRPC é um órgão da rede de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. A unidade hospitalar atende usuários 100% SUS. Funciona na avenida Barão de Capanema, nº 3191, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações: (91) 3462.3051.

Texto: Marcelo Zeno/HRPC