HRPL realiza atividade para acolher usuários distantes dos familiares na Páscoa

18/04/2022 Off Por Roberta Vilanova

A atividade também foi alusiva ao Dia Mundial das Artes, celebrada em 14 de abril

Para acolher usuários internados no Hospital Regional Público do Leste (HRPL ), no período da Páscoa, com o intuito de minimizar o fato de os usuários estarem longe de seus familiares na festividade tradicionalmente familiar, o HRPL), em Paragominas, nordeste do Pará, promoveu ação para inserir os usuários da Unidade aos trabalho da Comissão de Humanização, neste ano de 2022, estimulando-os a exercitar a criatividade e para distração na véspera da sexta-feira Santa, momento que geralmente, eles estariam em suas casas. A atividade  também foi alusiva ao Dia Mundial das Artes, celebrada anualmente em 14 de abril.

A iniciativa, que contribuiu para o bem-estar e entretenimento, auxilia a criatividade para melhoria e recuperação do paciente, surgiu por meio pela equipe do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), e envolveu usuários das unidades de internação da Clínica Médica e da Clínica Cirúrgica, onde houve distribuição do material com várias ilustrações para colorir, além de um bate papo com os usuários sobre o objetivo da ação e seu impacto positivo no emocional de cada um.

O jovem Antônio Diogo Oliveira, 19 anos, internado na Clínica Cirúrgica do Hospital, aprovou a ação. “Foi legal essa atividade para distrair, tirar o desânimo. Me senti melhor; foi bom ter esse momento neste período de Páscoa, que estamos longe dos familiares, foi maravilhoso”, destacou o usuário.

Houve distribuição do material com várias ilustrações para colorir

Para Rauane de Sousa Correa, 22 anos, também internada na Clínica Cirúrgica, a ação conduzida pela Comissão de Humanização foi um alento, já que, segundo a usuária, estar longe de seu filho neste momento está sendo bem difícil.  “Foi bom para espairecer e minimizar a saudade por estar longe de meu filho. Agradeço a iniciativa do HRPL.”

HRPL – O Hospital Regional Público do Leste é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Diretrizes, em parceria com a Secretaria de Estado de  Saúde Pública (Sespa).
O Hospital presta assistência de média e alta complexidade para uma população de cerca de 800 mil habitantes de 23 municípios da região nordeste estadual.

SERVIÇO – O Hospital Regional Público do Leste (HRPL) fica na Rua Adelaide Bernardes, s/n, no bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos telefones: (91) 3739.1046 / 3739.1253 / 3739.1102.

Texto: Joelza Silva/HRPL