Santana do Araguaia, no Sul do Pará, recebe a caravana do TerPaz Itinerante nesta quarta-feira, 20

Santana do Araguaia, no Sul do Pará, recebe a caravana do TerPaz Itinerante nesta quarta-feira, 20

18/04/2022 Off Por Roberta Vilanova

Serão ofertados atendimentos médicos, odontológico, aplicação de vacinas e testes rápidos

A população de Santana do Araguaia recebe, nesta quarta-feira (20), a caravana Terpaz Itinerante. A programação acontece na escola municipal Dr. Vanger Pereira da Silva, das 8h às 13h.  Cerca 5 mil atendimentos já foram realizados  nos municípios por onde passou.

Com o apoio da carreta da saúde, uma equipe de multiprofissionais fará o atendimento da população que procurar pelos serviços. Serão ofertados atendimentos médicos, odontológico, aplicação de vacinas, inclusive para covid-19 e gripe, testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, HIV e Hepatite B e C. A ação oferece, ainda, palestra sobre higiene bucal e escovação supervisionada.

Outro serviço disponibilizado pelo projeto é o cadastro para ter acesso à cadeira de rodas e emissão de passe livre, somente para quem tem direito aos benefícios, além de farmácia também estará disponível durante a caravana em Santana do Araguaia.

O Terpaz Itinerante é um projeto do Governo do Estado, organizado pela Sespa

O Terpaz Itinerante é um projeto do Governo do Estado, organizado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Este mês ele acontece nas regiões sul e sudeste do Pará. Os municípios de São Félix do Xingu, Tucumã, Xinguara, Conceição do Araguaia, Redenção e Cumaru.

Nos próximos dias, a caravana do TerPaz Itinerante segue para os municípios de Santa Maria das Barreiras, Eldorado dos Carajás e São Geraldo do Araguaia.

Texto: Tatiane Freitas/Sespa