III Mutirão de Doação de Sangue do Regional de Castanhal recebe mais de 100 doadores

III Mutirão de Doação de Sangue do Regional de Castanhal recebe mais de 100 doadores

19/06/2023 Off Por Roberta Vilanova

Junho é o mês de conscientização para a causa solidária

Junho é o mês de conscientização sobre doação de sangue, e em alusão à data, o Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC), realizou o III Mutirão de Doação de Sangue, uma semana inteira de captação de doação de sangue, que iniciou no último dia 12 de junho e contou com 103 comparecimentos, resultando em 85 doações.

Cada bolsa de sangue coletada é capaz de salvar até quatro vidas, ou seja, com da ação, que se encerrou na última sexta-feira (16), será possível realizar até 340 transfusões.

“Ficamos muito felizes com o resultado desta ação aqui no hospital. Nosso perfil de atendimento é de média e alta complexidade, então, poder gerar este estoque de sangue é muito importante para mantermos os nossos atendimentos de maneira segura, garantindo suporte para os pacientes internados e especialmente para realização das cirurgias. Agradecemos a todos que contribuíram para esta ação”, assegurou Patrícia Hermes, diretora-geral do HRPC.

Cada bolsa de sangue coletada é capaz de salvar até quatro vidas

Priscila Martins foi uma das participantes das voluntárias que compareceu até o HRPC. “Essa é a minha segunda vez doando sangue, e retornei porque sei da importância da doação para pacientes que necessitam continuar os seus tratamentos. Me sinto feliz em ajudar”, contou.

Para quem ficou de fora da ação e deseja doar sangue, basta procurar um Hemopa mais próximo. Em Castanhal: Rua Quincas Nascimento, 521 – Saudade I. Em Belém, a doação pode ser feita na sede do Hemopa, localizada na R. dos Caripunas, 2109 – Batista Campos.

Para enviar sua coleta ao HRPC, basta informar o código de captação do Hospital: 2073.

Perfil – O Hospital Regional Público de Castanhal é uma unidade do Governo do Estado, atuando em regime 100% SUS, sendo referência para a região, com 40 municípios em sua abrangência. É administrado pela Associação de Saúde, Esporte, Lazer e Cultura (Aselc). Os pacientes são encaminhados à unidade pelo Sistema de Regulação Estadual.

Texto: Débora Barbosa/HRPC

Fotos: Divulgação