Investimentos na saúde em Itupiranga contemplam aparelho de ultrassom, ambulância e novo hospital

11/03/2022 Off Por Roberta Vilanova

Governador Helder Barbalho na entrega de mais uma ambulância

Entrega de equipamento e ambulância, e o anúncio da reconstrução do hospital municipal integraram a agenda de trabalho do governador Helder Barbalho em Itupiranga, nesta sexta-feira (11). O Hospital Municipal recebeu uma nova máquina de ultrassonografia, que ampliará o atendimento à demanda da população para esse tipo de exame, sem a necessidade de percorrer longas distâncias.

Além do novo aparelho, o município recebeu mais uma ambulância, modelo 4×4, para atender principalmente aos moradores de localidades mais distantes da sede municipal. O modelo permite que o resgate de pacientes seja feito até em estradas de difícil acesso.

Helder Barbalho também garantiu recursos para a construção de mais um hospital no município

O governador Helder Barbalho também anunciou a reconstrução do hospital municipal, e o repasse de recursos para a construção de outro hospital. “Hoje é um dia histórico para essa cidade. Entregamos a Escola Albertina Barreiros, uma conquista fundamental para a comunidade escolar. Investimos em asfalto, entrega de ambulância para a comunidade de Cruzeiro do Sul e para o centro de Itupiranga. Confirmo aqui também a parceria entre Estado e Município para que possamos fazer, juntos, um novo hospital. São R$ 51 milhões do Estado, em parceria com a Prefeitura, para que possamos fazer Itupiranga continuar crescendo e, acima de tudo, cuidando da população dessa cidade”, enfatizou Helder Barbalho.

O prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca, ressaltou a rapidez com que o governo do Estado atendeu a demanda. “A ideia de uma nova ambulância adaptada para as nossas condições veio em novembro do ano passado, quando o governador visitou a comunidade de Cruzeiro do Sul, que fica a 200 quilômetros do centro do município. Sabemos que nesse período chuvoso o acesso fica um pouco mais complicado. Esse modelo de ambulância vai nos ajudar muito em atender pessoas até em distâncias mais longas”, disse Benjamin Tasca.

O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, destacou a importância da aquisição dos equipamentos para Itupiranga. “Os equipamentos entregues hoje vão ajudar a auxiliar a rede municipal no serviço de assistência à saúde da população de Itupiranga, seja na realização de exames com os aparelhos de ultrassonografia ou no serviço de socorro com as novas ambulâncias”, acrescentou.

Texto: Edilson Teixeira/Sespa

Fotos: Marcelo Seabra/Ag. Pará