Talentos femininos são exaltados em evento em homenagem à mulher em centro de reabilitação

11/03/2022 Off Por Roberta Vilanova

A celebração prestigiou colaboradoras, usuárias e acompanhantes

Um evento, em homenagem à mulher, marcou a tarde desta sexta-feira, 11, no Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) que, por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), em parceria com o setor de Arte e Cultura, promoveu celebração para prestigiar colaboradoras, usuárias e acompanhantes, que se divertiram com karokê, canto, dança e demais talentos das mulheres que estiveram presentes no evento que encerrou a semana ludicamente.

A dona de casa, Celine Ingrid Santos da Conceição, mãe da usuária, Nicole da Conceição Pinheiro, 7 anos, participaram da homenagem e parabenizou a iniciativa. “Adoramos o evento, foi muito animado, divertido. Uma tarde bem diferente”, disse a genitora da pequena usuária que cantou e levou alegria a todos os presentes.

A menor é usuária de cadeira de rodas (novo termo para cadeirante) e recebe assistência com a equipe multiprofissional do Centro de Reabilitação cerca de três anos. “Ela faz reabilitação e seu estado de humor é ótimo. Ela é sempre é muito extrovertida. Adoramos o atendimento aqui no CIIR. Atualmente, Nicole faz Fisioterapia e Terapia Ocupacional”, destacou a mãe da menina, que demonstrou sua alegria e descontração ao afirmar: “Eu cantei muito. Foi um sucesso”. Foi mesmo!. O público cantou e interagiu com ela.

Da mesma forma, a auxiliar administrativo do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU),  Neila Cássia da Silva Ferreira, 32, elogiou e agradeceu pela homenagem à mulher. “O evento foi maravilhoso para desfocar um pouco  da tensão do dia a dia. É muito gratificante esse momento pra curtir, relaxar e distrair”.

Sem esconder a satisfação pelo sucesso do evento comemorativo em alusão ao Dia da Mulher, comemorado anualmente, dia 8 de março, a coordenadora do GTH, Juliane Ataide, agradeceu a integração da equipe que foi importante e decisivo para o sucesso da homenagem às mulheres que estiveram presentes no ambiente do CIIR.

“Realizamos um evento para exaltar os talentos femininos. Esse tipo de programação importa muito na qualidade de vida do colaborador no ambiente de trabalho. A união da equipe foi empolgante, animador, trouxe muita satisfação, usuários se envolveram. Foi extremamente animado. Obrigada a todos”.

No convite à homenagem à mulher foram destacados as qualidades dos sentimentos feminino: “Somos tantas e cada uma com sua história, dores, amores, cada uma fazendo seu melhor e doando-se com tanta ternura, fazendo que o mundo  torne-se um lugar mais bonito para viver com a beleza que existe em cada uma de nós. Somos tantas, somos muitas e juntas ajudamos a transformar sorrisos”.

Serviço- O CIIR é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Centro funciona na Rodovia Arthur Bernardes, n° 1000. Mais informações: (91) 4042-2157/58/59.

Texto: Vera Rojas/CIIR