‘Natal solidário’ do Hospital de Tailândia beneficia usuários e famílias com brinquedos e alimentos

‘Natal solidário’ do Hospital de Tailândia beneficia usuários e famílias com brinquedos e alimentos

24/12/2021 Off Por Roberta Vilanova

A equipe responsável pelo projeto proporcionou um Natal mais feliz para dezenas de moradores

Quase 150 pessoas, entre crianças internadas e em atendimento no Ambulatório e no Pronto Atendimento do Hospital Geral de Tailândia (HGT), no Sudeste do Pará, ganharam brinquedos e tiveram o Natal antecipado. A ação solidária faz parte do Projeto “HGT Solidário”, que também levou brinquedos e cestas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade do município, na quinta-feira (23). A campanha teve o objetivo de promover a solidariedade e oferecer bem-estar a usuários e demais membros da comunidade.

A ação esteve sob a responsabilidade do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). De acordo com a coordenadora do Grupo, pedagoga Elizabet Gomes, as ações de arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis foram feitas ao longo de dezembro, com a participação de funcionários e pessoas da comunidade, inclusive do comércio local.

Moradores da periferia de Tailândia receberam as doações

“As doações foram entregues para famílias carentes da periferia da cidade. Foi muito gratificante ver a gratidão e a felicidade das pessoas que terão um Natal mais digno, com brinquedo e comida na mesa”, destacou.

Com 51 leitos, o HGT dispõe de assistência de média complexidade, garantida por uma equipe multidisciplinar nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia, Radiologia, Anestesiologia e Cardiologia.

Serviço: O HGT é um órgão do governo do Estado, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Está localizado na Avenida Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Texto: Vera Rojas/Hemopa
Fotos: Divulgação