Novos equipamentos modernizam diagnóstico por imagem no Hospital Metropolitano

Novos equipamentos modernizam diagnóstico por imagem no Hospital Metropolitano

12/07/2021 Off Por Roberta Vilanova

Equipamentos de tomografia e ressonância magnética ampliam a qualidade dos diagnósticos

O diagnóstico por imagem no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foi modernizado com a conclusão da instalação de novos equipamentos, entregues pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). São três novos aparelhos, sendo dois tomógrafos e um equipamento de ressonância magnética, que contam com tecnologia de ponta, permitindo a realização de exames mais precisos e garantindo a qualidade dos atendimentos e serviços prestados à população.

O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, disse que a aquisição dos equipamentos demonstra que os investimentos do governo do Estado não se limitam à construção de hospitais regionais. “É importante haver investimentos também nos hospitais estaduais mais antigos, tanto na estrutura física como na substituição de equipamentos obsoletos por novas tecnologias, que dinamizem o diagnóstico e garantam resultados mais imediatos para os pacientes, como está ocorrendo no Metropolitano”, ressaltou o titular da Sespa.

Hospital realiza exames de alta complexidade para pacientes de mais de 60 municípios

Referência no atendimento a pacientes com traumas, o Hospital Metropolitano, com os novos equipamentos, vai beneficiar com exames de alta complexidade pacientes de mais de 60 municípios. Somente no ano passado, o HMUE registrou mais de 530 mil atendimentos, entre consultas, exames, cirurgias e outros.

Em funcionamento – Já instalados, todos os equipamentos estão em pleno funcionamento, informou Rogério Kuntz, diretor Operacional da Pró-Saúde, instituição gestora do Hospital Metropolitano desde 2012, por meio de contrato de gestão com a Sespa.

“Os equipamentos são modernos, ágeis, econômicos e com melhor visibilidade do conteúdo dos exames. Essa modernização se soma aos padrões de qualidade e soluções de gestão, sempre visando a um atendimento de excelência para todos”, acrescentou o diretor.

Os equipamentos realizam exames para diagnóstico de diversos tipos de traumas

Com os aparelhos o atendimento no Hospital Metropolitano se torna mais ágil, já que as imagens dos exames são disponibilizadas imediatamente no sistema, permitindo que o médico acompanhe a evolução do tratamento com mais celeridade.

Os equipamentos são capazes de realizar exames para diagnóstico de diversos tipos de traumas, principalmente nas áreas de ortopedia, neurologia, vascular, bucomaxilofacial, ortopedia e pediatria. Além do atendimento da demanda interna, a unidade recebe pacientes encaminhados por meio da Central de Regulação de Vagas do Estado.

Texto: Diego Monteiro/HMUE

Fotos: Ascom/HMUE