Obras da Policlínica de Capanema estão em fase de conclusão

Obras da Policlínica de Capanema estão em fase de conclusão

23 de setembro de 2021 Off Por Roberta Vilanova

A Policlínica de Capanema deve ser entregue em breve pelo governo do Estado

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), engenheiro civil Ruy Cabral, foi acompanhar, nesta quinta-feira (23), as obras de construção da Policlínica do município de Capanema, na região Nordeste do Estado. A unidade será anexa ao Hospital Regional dos Caetés “Jorge Netto Costa” – referência para atendimentos na região, entregue pelo Governo do Pará em 2019.

Iniciada em julho de 2020, a construção da Policlínica está sendo finalizada. De acordo com o secretário Ruy Cabral, a expectativa é já nos próximos dez dias concluir os últimos serviços, necessários para iniciar o processo de transição da unidade à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

“Estamos visitando a Policlínica de Capanema, felizes em encontrar a obra em finalização. Apenas pequenas observações estão sendo feitas, mas que até o final de setembro o espaço será entregue, para que a Sespa possa cuidar desta obra belíssima”, destacou o titular da Sedop.

A parte interna já está pronta para receber equipamentos

A Policlínica de Capanema terá dois pavimentos, com 2.458,34 metros quadrados de área construída. No térreo está a sala de Terapia Renal Substitutiva (TRS), com 20 poltronas para “diálise branca” e duas poltronas para “diálise amarela”, além de oito consultórios, um deles para exame de endoscopia e reabilitação.

Para o pavimento superior estão previstas 16 enfermarias, com três leitos cada, totalizando 48 leitos de internação, além de dois para isolamento. Serão mais 50 leitos para garantir atendimento ágil e de qualidade à população de Capanema e municípios vizinhos.

 

Texto: Matheus Rocha/Sedop

Fotos: Nucom/Sedop