Pará bate a marca de mais de 7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

16/08/2021 Off Por Roberta Vilanova

Com a 62ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde, o Pará ultrapassou os 7 milhões de doses de vacinas

O Pará ultrapassou na tarde desta segunda-feira (16) a marca de 7 milhões de vacinas contra a covid-19 recebidas do Ministério da Saúde. A 62ª remessa com 44.460 doses da Pfizer chegou na tarde desta segunda-feira (16). No total, o Pará já recebeu, até o momento, 7.017.220 milhões de doses de imunizantes, dos quais 2.021.210 são da CoronaVac/Sinovac; 3.391.550 da Oxford/AstraZeneca; 1.466.010 da Pfizer e 138.450 da Janssen.

“O Governo tem trabalhado intensamente para avançar na vacinação em todo o Pará. A distribuição das doses para o Centro Regionais de Saúde tem sido feita sempre com celeridade para avançar a vacinação em todos os municípios. É importante que a população também faça a sua parte, acompanhando o calendário do seu município”, afirma o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

As 44.460 doses da vacina Pfizer chegaram e já serão distribuídas aos municípios

Também nesta tarde a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) inicia elaboração da logística de entrega e distribuição das doses que deve começar nos próximos dias. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“A Sespa vem utilizando a nova metodologia do Ministério da Saúde que está voltada para a população que ainda não foi vacinada em grupos próximos aos 18 anos. A ideia é trabalhar proporcionalmente para que todos os municípios paraenses alcancem esta faixa etária e em seguida ampliar para as pessoas remanescentes de outras faixas etárias já entregando as doses um e dois”, explica a diretora de Epidemiologia da Sespa, Daniele Nunes.

VACINAS – Até o início da tarde, desta segunda-feira (16), o Pará aplicou 3.416.332 vacinas da primeira dose e 1.753.020 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a Covid-19. As informações sobre a vacina são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde e a população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o estado através da página do Vacinômetro.

Texto: Caroliny Pinho/Sespa
Fotos: Bruno Cecim/Ag.Pará