Pará recebe mais vacinas contra a Covid-19 neste domingo

22/08/2021 Off Por Roberta Vilanova

O Pará recebeu, na tarde deste domingo (22), a 66º remessa de vacinas contra Covid-19. São 93.800 doses da Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde. Ao todo o Pará já recebeu 7.636.010 doses de imunizantes destinados à população paraense, das quais 2.310.710 são da CoronaVac/Sinovac; 3.502.050 da Oxford/AstraZeneca; 1.684.800 da Pfizer e 138.450 da Janssen.

As doses recebidas neste final de semana, que incluem também imunizantes da Pfizer, serão usadas para primeiras e segunda doses. A distribuição começa a partir da tarde desta segunda-feira (23) aos Centros Regionais de Saúde. Recentemente, o governador Helder Barbalho anunciou que as vacinas vão garantir a continuidade da imunização no Estado.

“A partir da chegada dessas doses, nós disponibilizaremos para todas as cidades para iniciar a vacinação dos jovens entre 17 e 12 anos com prioridade para quem tem deficiência permanente e comorbidades”, informou o chefe do Executivo.

O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). “O governo tem trabalhado intensamente para avançar na vacinação em todo o Pará. A distribuição das doses para os Centros Regionais de Saúde tem sido feita sempre com celeridade, para avançar a vacinação em todos os municípios. É importante que a população também faça a sua parte, acompanhando o calendário do seu município”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

Vacinas – Até o início da tarde deste domingo (22), o Pará havia aplicado 3.654.313 vacinas da primeira dose e 2.046.307 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a Covid-19. As informações sobre a vacinação são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página do Vacinômetro.

Texto: Caroliny Pinho/Sespa
Fotos: Pedro Guerreiro/Ag. Pará