Pará recebeu mais uma remessa de vacinas na madrugada desta segunda-feira (21).

O Estado do Pará recebeu na madrugada desta segunda-feira (21), a 34ª remessa de vacinas contra Covid-19. Ao todo, foram enviados pelo Ministério da Saúde, 217.000 doses da vacina Astrazeneca.

“Essa remessa vai garantir a segunda dose dos que estão no calendário, após 3 meses da primeira. É fundamental que todos possam voltar e tomar essa segunda dose, para garantir a eficácia do tratamento”, anunciou o governador Helder Barbalho.

O Estado do Pará, já recebeu 3.985.210 vacinas, deste total: 276.120 foram da Pfizer; 2.419.450 da Astrazeneca e 1.289.640 da Coronavac.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), está elaborando o planejamento de distribuição das doses para os Centros Regionais de Saúde. O envio deve ser feito nos próximos dias, por vias terrestre, aérea e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“Estamos avançando a cada dia com a vacinação no Estado, e fazendo sempre o possível para as vacinas serem distribuídas de forma rápida e segura, mas é importante que a população também faça a sua parte, acompanhando o calendário do seu município, procurando a vacina quando chegar a sua vez e não deixando de tomar a segunda dose”, afirma o Secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

Vacinômetro – Até a manhã de domingo (20), segundo a página do Vacinômetro, o Estado vacinou 2.057.417 pessoas com a primeira dose e 810.426 com a segunda dose. As informações sobre vacinação, são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde e a população pode acompanhar o andamento da campanha, em todo o estado, através da página do vacinômetro (www.saude.pa.gov.br/vacinometro).

Texto: Melina Marcelino/Sespa

Você pode gostar...