Profissionais da Segurança Pública recebem 2ª dose da vacina contra a covid-19

27/07/2021 Off Por Roberta Vilanova

Bombeiro militar comparece ao 2º Batalhão da Polícia Militar, em Belém, nesta terça-feira (27), para a 2ª dose contra a Covid-19

Para garantir a cobertura vacinal completa, agentes de Segurança Pública receberam, nesta terça-feira (27), a 2ª dose da vacina contra a covid-19. Por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém  (Sesma), mais de 300 doses da vacina AstraZeneca foram aplicadas em servidores que aguardavam pelo imunizante para concluir o esquema vacinal.

A vacinação realizada no 2º Batalhão da Polícia Militar, em Belém, se dirigiu aos profissionais, cuja 2ª dose estava prevista para os dias 20 e 22 de julho, no entanto, eles vão tomar ainda dentro do prazo previsto pelas organizações de saúde, que estipulam de 8 a 12 semanas para que a 2ª dose da vacina contra a covid-19 seja aplicada. Foram  contemplados os agentes das polícias Civil e Militar, Departamento de Trânsito do Estado e servidores da Segup.

“Estou muito satisfeito em finalizar essa etapa de vacinação, eu que sou de Altamira e lá é mais difícil o acesso para a vacina, porém como estou fazendo um curso no CFAP, fui acionado para atualizar minha vacinação. Com essa oportunidade oferecida pela segurança pública consegui tomar de forma mais rápida e garantir a minha proteção”, disse o 3º sargento da Polícia Militar, Robson dos Santos.

O sergento PM reforçou ainda a importância do uso de máscaras para aumentar a proteção. “Todos somos orientados a manter o uso das máscaras para nos proteger ainda mais contra a doença. Com a 2ª dose tomada e mantendo os cuidados necessários nós vamos conseguir vencer essa pandemia”.

“Mantemos um calendário específico, com o controle das doses e prazos para que possamos proporcionar a vacinação completa aos nossos agentes. Contamos com a parceria da prefeitura para que possamos dar continuidade ao plano de vacinação aos nossos profissionais e garantir que todos possam ganhar imunidade, especialmente, para atuarem com mais segurança e ficarem mais protegidos contra a covid”, pontuou o responsável pela equipe de Saúde da Polícia Militar do Estado, o sub-tenente Henriques.

De acordo com as instituições Saúde, a segunda dose de algumas das vacinas que combatem a Covid-19, são necessárias para garantir a eficácia do imunizante.

Policiais militares também atenderam o chamado para completar o esquema vacinal contra a covid-19, promovido pela Segup e Sesma

“Ressaltamos a importância de todos agentes atenderem aos chamados para tomarem a 2ª dose das vacinas, e com isso, garantir uma maior proteção contra a Covid, pois nossos profissionais estão sempre muito expostos em operações e nas ruas, o que os deixa mais vulnerável ao contágio, porém com essa proteção sabemos que estarão mais resguardados tanto para não se contaminarem quanto para não tramitarem a doença”, ressaltou o coordenador de Políticas de Prevenção da Segup, capitão Rodrigo do Vale.

Texto: Walena Lopes/Segup
Fotos: Ivan Duarte