ETSUS – Institucional

MISSÃO:  Promover cursos de Educação Profissional em Saúde de formação técnica de nível médio, especialização técnica e de qualificação profissional aos trabalhadores da área de saúde, em consonância com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

VISÃO: Garantir uma qualificação profissional inscrita nos princípios do Sistema Único de Saúde consoante com o grau de organização das estruturas municipais e da disponibilidade da Escola e das instituições parceiras, além de promover a Educação Profissional à luz da legislação vigente.
VALORES: Articulação do conhecimento, da técnica e dos recursos necessários a uma formação profissional de qualidade, compreendida como parte integrante e indissociável. Busca contribuir com os trabalhadores a partir de propostas pedagógicas que democratizem o saber sobre o trabalho, superando sua distribuição desigual, fragmentada e destituída de aprofundamento teórico.
OBJETIVOS:

Promover Educação Profissional de Nível Médio, Técnico e Pós-Técnico;

Promover a formação, a qualificação e a requalificação de trabalhadores da Rede SUS, em consonância aos princípios, diretrizes e legislação vigente do SUS, de forma que permita ao cidadão profissional enfrentar os desafios da saúde pública com compromisso, criatividade, autonomia e ética.

FINALIDADE:

Desenvolver atividades para formação profissional de recursos humanos da área da saúde pública, formando trabalhadores-cidadãos comprometidos com as práticas contemporâneas e com os avanços tecnológicos do Sistema Único de Saúde (SUS), com vistas a contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população paraense.

LEI DE CRIAÇÃO *

REGIMENTO INTERNO *     

PUBLICO ALVO *