Segunda dose garante imunização completa de militares e servidores públicos contra Covid-19

31/08/2021 Off Por Roberta Vilanova

Estado foi o primeiro a iniciar a vacinação dos agentes de segurança

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) promoveu, na manhã desta terça-feira (31), a segunda etapa da vacinação contra o coronavírus para profissionais e agentes de segurança pública, em Belém. Ao todo, foi realizada a aplicação de 1.242 doses de vacinas. A programação começou às 9h e seguiu até 14h, tendo doses disponibilizadas em dois postos de vacinação.

Em um dos postos, o quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (QCG CBMP) em Val de Cans, as doses foram reservadas aos agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Marinha do Brasil, Defesa Civil, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Polícia Rodoviária Federal. Já no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Pará (CFAP PMPA), no Marco, foram imunizados com a segunda dose os servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Segup, Polícia Federal e Guarda Municipal de Belém (GBel).

A aplicação da segunda dose foi ofertada exclusivamente aos profissionais que estavam com a data marcada para os dias 20 e 30 de agosto, cuja primeira dose tenha sido aplicada entre 11 e 14 de junho. Com a aplicação das duas doses, o Governo efetivou em 100% a imunização do grupo de servidores públicos no Estado do Pará.

Segundo o Coordenador das Políticas de Prevenção da Segup, Capitão Rodrigo Martins, a Segup teve uma função estratégica na organização para garantir a vacinação total dos agentes públicos em todo o Estado do Pará. “Garantir a imunização deles é um fator extremamente relevante para a garantia dos serviços prestados pela segurança pública. A Segup trabalhou de forma integrada com os órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sieds), então conseguimos, através do planejamento logístico, fazer a imunização nos 144 municípios do estado em tempo recorde, uma vez que o estado do Pará foi o primeiro a vacinar os agentes de segurança pública. Isso é fruto do comprometimento, do interesse, e dos planejamentos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.”

Texto: Aline Saavedra/Segup