Servidores da Sespa participam de programação pelo Dia do Servidor Público

27/10/2023 Off Por Mozart Lira

Servidores puderam participar do show de talentos

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), em comemoração ao dia do servidor público, celebrado no dia 28 de outubro, iniciou nesta sexta-feira (27), em sua sede central em Belém, a programação pelo Dia do Servidor Público, que contou com diversas atividades em prol da saúde do servidor, homenagem aos servidores mais antigos e a realização dos Jogos Sespianos.

Com toda a programação pensada pela Gerência de Atenção ao Trabalhador (GAT) da Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (DGTES) da Sespa, as atividades iniciaram com as boas-vindas aos servidores, feitas pela secretária de Estado de Saúde Pública, Ivete Vaz, seguidas de entrega de placas aos servidores Armenio Cardoso e Maria de Nazaré Valente e shows de talentos com apresentações de canto, poesia e paródia, com apresentação e participação do cantor Adilson Alcântara.

A programação contou com a partipação do cantor Adilson Alcântara (à esquerda).

Na ocasião, a titular da Sespa, Ivete Vaz, agradeceu a participação dos servidores durante a cerimônia. “Nesse momento, parabenizo os servidores da Sespa, que prossegue forte e atuante para atender as demandas de todo o Estado, graças ao trabalho de todos nós. Parabenizo também aos servidores mais antigos porque foi com a experiência deles que nós construímos esse legado que é repassado aos novos servidores”, destacou.

A servidora Maria de Nazaré Valente e a secretária de Saúde, Ivete Vaz.

O servidor Armenio Cardoso e a secretária de Saúde, Ivete Vaz

O Projeto Vida com Arte se fez presente com a “Feirinha”, onde os servidores trazem seus produtos culinários e de artesanato. Durante a tarde, foram oferecidos atendimentos em Auriculoterapia, com a técnica Michele Monteiro, da CEAO.

O procedimento constitui uma parte importante da Medicina Tradicional Chinesa, sendo atualmente um ramo na especialidade da Acupuntura, e que consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular, com a utilização de sementes, para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos. Além disso, pode ajudar a diagnosticar doenças através da observação de alterações nestes pontos.

Os servidores Armenio Cardoso e Maria de Nazaré Valente foram homenageados na ocasião pelo secretário adjunto de Gestão Administrativa, Edney Pereira, pela diretora da DGTES da Sespa, Kelly Silveira, e pela gerente do GAT, Vaneuza Miranda

Aos servidores da Sespa, por meio do técnico Felippe Martins Rodrigues, do DCDT, foram também disponibilizados atendimentos em Seitai, terapia manual japonesa, conhecida também como quiropraxia japonesa, é um tratamento que proporciona o reequilíbrio do sistema musculoesquelético, promovendo alívio imediato de dores agudas e crônicas, alinhamento postural e prevenção de desequilíbrios futuros.

No Futsal, o time vencedor foi o Seleção DVS

O 2º lugar ficou para o time Benfica, que também recebeu medalhas.

A programação pelo Dia do Servidor prosseguiu no sábado, 28, com os Jogos Sespianos, com partidas de futsal masculino. As competições aconteceram na sede do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), situado na travessa Dom Romualdo de Seixas,  no Umarizal, em Belém. Os certames contaram com a presença de 65 participantes e o apoio de uma ambulância do 1º Centro Regional de Saúde da Sespa, que ficou à disposição durante toda a realização do evento.

No Futsal, o time vencedor foi o Seleção DVS, que levou pra casa o troféu de 1º lugar e seus participantes receberam medalhas. E o 2º lugar ficou para o time Benfica, que também recebeu medalhas.

Fotos: Matheus Miranda (Ascom/Sespa) e divulgação.