Sespa promove capacitação para profissionais que atuam na regulação hospitalar

Sespa promove capacitação para profissionais que atuam na regulação hospitalar

11/04/2022 Off Por Roberta Vilanova

Os profissionais estão aprimorando os conhecimentos para acelerar o processo de regulação

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) promoveu nesta segunda-feira (11) a II Oficina de Capacitação e Aprimoramento em Regulação de Internação Hospitalar de Urgência, no Módulo Solicitante e Executante. O evento foi destinado aos profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros, agentes administrativos e assistentes sociais, de todo o Estado, de modo presencial e virtual.

As quatro palestras realizadas na sede central da Sespa, em Belém, tiveram como objetivo trazer para toda a rede de saúde pública do Pará maior excelência no processo de administração dos leitos disponíveis nas unidades estaduais, e por meio do refinamento técnico das equipes de regulação oferecer aos usuários maior celeridade nos atendimentos, diminuindo filas e facilitando processos de internações, principalmente em casos de urgência.

Regulação – Fernanda Corrêa, membro da Coordenação de Regulação da Sespa, disse que a programação “foi uma grande oportunidade que tivemos de aproximar as equipes da excelência na regulação. Destaco o engajamento dos profissionais no compartilhamento de experiências, já que contamos com a participação de equipes municipais e estaduais que lidam com todo tipo de grau de complexidade no controle da regulação hospitalar”, afirmou.

A equipe da Central Estadual de Regulação da Sespa segue o cronograma de treinamento para manter as unidades de saúde em constante aprimoramento no sistema de regulação. Ainda neste ano ocorrerão outras programações voltadas para capacitação desse setor da área da saúde.

Texto: Edilson Teixeira/Sespa

Foto: José Pantoja/Sespa