Sespa promove homenagem ao dia das mães

06/05/2022 Off Por Mozart Lira

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizou na manhã de hoje, 06, seu evento em alusão ao dia das mães em homenagem às suas servidoras. Foram diversas atrações que animaram todas as mulheres presentes como forma de agradecer pelo bom serviço realizado na Sespa enquanto aliam com suas vidas de mães e avós.

Jaíra Ataíde, uma das servidoras homenageadas

No pronunciamento que marcou o início da programação, o secretário de saúde Rômulo Rodovalho salientou a importância de celebrar a data após dois anos de impossibilidade da realização de um evento presencial devido às limitações impostas pelas fases mais agudas da pandemia da Covid-19.

“Nos últimos dias das mães, tivemos que fazer um evento reduzido em virtude da pandemia, mas sempre registrando a data de alguma forma. Fico muito feliz em ver que esse ano podemos nos reunir para celebrar. Temos a compreensão da importância que essa data tem para todas que são mães. A força de todas nossas mulheres foi muito importante para conseguirmos ultrapassar por momentos tão difíceis como os que vivemos nos últimos anos. Parabéns e obrigado à dedicação de todas”, declarou.

O secretário adjunto de Políticas Sociais da Sespa, Sipriano Ferraz, também fez agradecimentos: “Saibam todas que o trabalho de vocês contribuiu para que encarássemos um dos maiores desafios da história da saúde. Mulheres e mães, batam no peito e tenham orgulho do que vocês todas fizeram em prol da saúde da nossa população”.

As servidoras Jaíra Ataíde e Maria da Conceição Oliveira com o secretário de Estado de Saúde, Rômulo Rodovalho, e com o secretário adjunto de Políticas Sociais, Sipriano Ferraz

A coordenadora da Gerência de Atenção ao Trabalhador (GAT) da Sespa, Veneuza Miranda, explicou a ideia que motivou as atrações escolhidas: “Pensamos em uma forma de deixar claro o quanto valorizamos nossas servidoras que são mães. É uma pequena homenagem a essas mulheres que fazem esse trabalho sublime na nossa secretaria e em casa com suas famílias”, salientou.

Após uma homenagem às servidoras mães e avós com mais tempo de Sespa, Jaira Ataíde e Maria da Conceição Oliveira, os presentes acompanharam a apresentação do Coral Encantos, formado por servidores da secretaria. O Coral apresentou músicas especialmente dedicadas às mães.

Também foi feita distribuição de brindes através de diversas brincadeiras idealizadas pela organização do evento. Por fim, a manhã das mães da Sespa encerrou com a participação do Grupo de Tradições Amazônicas Mapinguari, que realizou apresentações de dança que remetiam às lendas folclóricas do estado e depois convidaram todos os presentes a fechar o evento dançando muito carimbó.

Texto: Edilson Teixeira (Ascom/Sespa)