Usuários do HRPM recebem mensagens motivacionais durante as refeições

09/01/2023 Off Por Roberta Vilanova

Em alusão ao Dia da Gratidão, lembrado em janeiro, o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), por meio do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), incluiu frases motivacionais de gratidão à vida nas quentinhas de dietas de cada usuário e acompanhante, como uma forma de demonstração de carinho e solidariedade, durante este período.

Sem esconder sua satisfação em ter sido umas das contempladas pela ação de humanização, a usuária Maria Zeneide Corrêa de 68 anos, agradeceu os profissionais que há a mais de um ano lhe atendem com muito carinho e dedicação no serviço de Hemodiálise da unidade hospitalar. Ela foi transferida da capital Belém, onde fez tratamento por mais de dois anos. “Me sinto muito feliz por receber uma homenagem, por coincidência,  no dia do meu aniversário. Ganhei até parabéns da equipe que registrou o momento junto de um familiar meu”.

Marmitas com mensagens motivacionais

A nutricionista do Regional do Marajó,  Renata Feio, enfatiza a importância da ação. “Diante de todo cenário vivenciado e de todas as lutas enfrentadas, fez-se necessário criar uma forma de levar carinho, amor e conforto, através de mensagens de gratidão e esperança para os usuários e acompanhantes. Essa ação tem como foco a promoção de um ambiente mais acolhedor e humanizado com resultados mais positivos durante a hospitalização”.

O HRPM é um órgão da rede de saúde pública do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade presta assistência de média e alta complexidade para aproximadamente 300 mil habitantes dos municípios vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (CRS) – Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

Serviço: O HRPM está localizado na Avenida Rio Branco, nº 1.266, bairro Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/3783-2127

Texto: Maicon Brilhante/HRPM