Hospital dos Caetés encerra programação voltada ao Abril Verde

29/04/2022 Off Por Roberta Vilanova

Colaboradoras participam de ação do Abril Verde

A gestão do Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), encerrou a programação alusiva ao Abril Verde celebrando o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho com diversas ações ligadas à segurança e à saúde dos empregados, conforme as orientações do Ministério do Trabalho e Emprego. A unidade busca manter o ambiente de trabalho seguro, livre de agentes químicos, físicos e biológicos que possam gerar danos à saúde do trabalhador e de todos que circulam no ambiente hospitalar.

Logo no início do mês, abrindo a campanha, foram feitas visitas nos setores da unidade, onde foram realizadas orientações sobre ergonomia no ambiente de trabalho e ginástica laboral a serem aplicadas no dia a dia.

O colaborador e líder de manutenção, Pedro Paulo Andrade, falou da importância de sempre se trabalhar com segurança e das iniciativas do HRPC com o colaborador. “Sabemos que no Brasil e no mundo existem muitos acidentes de trabalho e temos que tentar de todas as formas proteger a saúde e segurança do trabalhador. No meu setor, todos trabalhamos nos padrões exigidos pela empresa, colocamos sempre a nossa segurança acima de tudo, para que não haja acidente de trabalho. Então parabéns ao HRPC que sempre se preocupa, realizando essas ações junto do colaborador”.

Equipes receberam cuidados com a saúde

Cuidando de quem cuida, a gestão do HRPC colocou a imunização dos colaboradores em dia, onde durante este mês de abril, foi feito um mutirão de vacinação contra a gripe Influenza, o Sarampo e houve, ainda, a aplicação da segunda ou quarta dose de reforço contra a Covid-19.

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho expôs, no auditório da unidade, os Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).

E para finalizar, de forma lúdica, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), apresentou uma peça teatral com fantoches, abordando temas sobre segurança no uso do elevador e o perigo de se mexer no aparelho celular quando estiver caminhando nas escadas.

SERVIÇO: O HRPC é um órgão da rede de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. A unidade hospitalar atende usuários 100% SUS, e funciona na avenida Barão de Capanema, nº 3191, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3462.3051.

Texto de Marcelo Zeno/HRPC