Hospital em Castelo dos Sonhos promove palestra sobre a importância da amamentação

Hospital em Castelo dos Sonhos promove palestra sobre a importância da amamentação

30/08/2021 Off Por Roberta Vilanova

O objetivo é destacar os inúmeros benefícios da amamentação para a saúde do bebê

Com o propósito de reforçar os inúmeros benefícios da amamentação para a saúde do bebê no mês do “Agosto Dourado”, Hospital Público Geral de Castelo de Sonhos “José Trevisan Sobrinho” (HPGCS) realizou uma palestra aberta para toda a população com o pediatra da unidade, Dr. Osvaldo Figueiredo, que abordou o tema oficial da campanha “Proteja a Amamentação: Uma Responsabilidade de todos” em uma conversa alertando puérperas e toda sua rede de apoio quanto à diferença na promoção à saúde da criança e vínculo familiar que a lactação proporciona tanto para as mães quanto aos bebês.

A inserção do hospital de pequeno e médio porte no Distrito de Castelo de Sonhos, na região do Xingu, é uma conquista para a população e para o Estado que busca aprimorar a assistência nas redes de atenção à saúde. De portas abertas para a população há um ano, o HPGCS além de manter o paciente próximo de sua família durante procedimentos e internações, ainda traz um atendimento humanizado contando com diversas especialidades e exames laboratoriais e de imagens, trazendo assim uma atenção à população do sudoeste do Estado.

A inauguração recente do centro cirúrgico vem atendendo as expectativas de atendimento a gestantes acerca do parto e da assistência obstétrica. Apenas durante o mês de agosto, foram 13 partos realizados na unidade, desses três foram partos normais e 10 cesáreas. Todas as mamães que passaram por atendimento receberam lembranças e orientações em menção ao mês do aleitamento materno.

Com uma base para um atendimento de prática humanizada, esse é um marco importante para o Distrito que possui a necessidade de assistência psicológica e emocional às gestantes no pré-natal, nascimento e puerpério.

Texto: Kylanne Bitencourt/HPGCS

Foto: Divulgação