Hospital Regional do Tapajós comemora os 167 anos do município de Itaituba

15/12/2023 Off Por Roberta Vilanova

Hospital Regional do Tapajós, em Belém

No coração da região sudoeste do Pará, a cidade de Itaituba completa 167 anos de fundação, nesta sexta-feira (15), e o Hospital Regional do Tapajós (HRT) celebra a data, e também comemora os seus três anos de implantação, firmando-se como pilar para o atendimento médico em Itaituba, para circunvizinha microrregião do Tapajós. Foto: Divulgação

Com uma grande mistura de culturas, Itaituba se destaca como um ponto de convergência histórica e geográfica. Os 167 anos de fundação do município, segundo os moradores, são testemunhos da resiliência de seu povo, das tradições vibrantes e da busca incessante por progresso.

O Regional do Tapajós surgiu como uma resposta às demandas de saúde da população local. Ao longo desses três anos, tem disponibilizado acesso a cuidados médicos de qualidade para os habitantes de Itaituba e das cidades circunvizinhas somando milhares de atendimentos em todas as frentes da assistência em saúde.

Com infraestrutura moderna, equipamentos avançados e uma equipe médica altamente qualificada, a unidade se estabeleceu é um centro de referência em traumatologia, oferecendo atendimento especializado, cirurgias, e uma gama diversificada de tratamentos em diversas especialidades médicas.

Unidade se firma como pilar para o atendimento médico no sudoeste paraense

O diretor geral, Matheus Coutinho, celebra as conquistas da unidade ao longo de três anos.
“Em um momento tão significativo para nossa cidade, ao completarmos 167 anos de história, é com orgulho que gostaria de expressar minha profunda gratidão em nome de toda a equipe do Hospital Regional do Tapajós (HRT) pelos contínuos investimentos e apoio incansável do governo do estado, os recursos direcionados pelo governo têm sido fundamentais para oferecermos serviços de saúde de qualidade”, exaltou.

Itaituba, a cidade pepita, como é carinhosamente denominada, está localizada na margem esquerda do Rio Tapajós, e se destaca economicamente nos setores industrial, mineral e agropecuário. Itaituba tem um grande potencial ecoturístico, com atrativos de exuberantes recursos naturais.

Texto: Ascom/HRT

Fotos: