Maracanã recebe vacinação itinerante contra Covid-19

Maracanã recebe vacinação itinerante contra Covid-19

11/12/2021 Off Por Roberta Vilanova

Podem ser vacinadas pessoas a partir dos 12 anos

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e em parceria com os municípios, está leva as cidades com baixa cobertura vacinal o projeto Vacinação Itinerante contra a Covid-19. “Apesar da vacinação ser uma responsabilidade dos municípios, nós estamos unindo forças neste momento, pois nosso maior objetivo é proteger nossa gente e diminuir os índices da pandemia no Estado. Nossa força-tarefa vai chegar em todos os municípios que ainda não alcançaram grandes índices de vacinação e por isso pedimos que todos fiquem atentos quando nossa caravana estiver passando pela cidade”, comenta Alessandra Amaral, que é coordenadora da Vacinação Itinerante da Sespa.

A população acima de 12 anos está recebendo a 1°, 2° e 3° dose (reforço) mediante avaliação dos profissionais de saúde responsáveis na prestação desse serviço. Hoje e nessa sexta-feira (10), a vacinação esteve no município de Maracanã, oeste paraense, e vacinou 1.107 pessoas. Ontem foram aplicadas 608 doses e hoje 499 doses dos imunizantes da Pfizer e Coronavac.

“Essa é mais uma ação para avançar com a vacinação no Estado. Por isso, pedimos que tanto os municípios quanto a população façam a sua parte. Aos municípios pedimos que façam a busca ativa e disponibilizem as doses em salas e horários variados. A população pedimos que procurem os postos e não percam os prazos entre as doses. A imunização só é considerada completa com as três doses”, reforça o Secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

Icoaraci – Neste domingo a Vacinação Itinerante contra a Covid-19 estará em Icoaraci. A ação conta com uma equipe multiprofissional que vai atender pessoas a partir de 12 anos que precisam tomar qualquer uma das doses, inclusive a dose de reforço. Para receber a vacina basta apresentar documento original com foto. A ação acontecerá na Rua 8 de Maio, número 341, de 8h às 17h.

Texto: Caroliny Pinho/Sespa

Foto:bruno cecim/Ag. Pará