Profissionais de segurança pública recebem segunda dose de imunizante

Profissionais de segurança pública recebem segunda dose de imunizante

4 de agosto de 2021 Off Por Roberta Vilanova

Os profissionais de segurança foram uma das categorias que foram linha de frente durante toda a pandemia

Mais de 1.400 doses da vacina Astrazeneca foram disponibilizadas para concluir a etapa de imunização de agentes de segurança pública nesta quarta-feira (4) . Os pontos de imunização estavam localizados no Comando Geral do Corpo de bombeiros (CBMPA) e na Sede da Polícia Federal.

A campanha de vacinação tem como foco os agentes de segurança pública da Polícia Federal, servidores da Secretaria de Segurança Pública do Pará, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar, agentes do Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros, entre outros, que foram vacinados com a primeira dose nos dias 02 e 20 de maio e estão com a data marcada para a segunda dose nos dias 02 e 18 de Agosto.

Os profissionais de segurança foram uma das categorias que foram linha de frente durante toda a pandemia e estão entre os primeiros a serem totalmente imunizados no Pará, sendo exemplo, para que as pessoas retornem e tomem a segunda dose, estima-se que hoje, mais de 50% desses profissionais já receberam a 2ª dose da vacina.

O sentimento predominante entre os profissionais da segurança após tomar a última dose da vacina contra a Covid-19 é de alívio, comenta a Guarda Municipal, Daiane Monteiro. “Me sinto aliviada porque nós da segurança pública, nós não paramos de trabalhar. Nós trabalhamos na pandemia inteira e agora estou tomando a segunda dose, me sentindo próximo de estar totalmente imunizada é uma sensação de alívio, de segurança, não só por nós, mas por toda a população e nós como agentes de segurança somos o primeiro a dar esse bom exemplo. E por isso que eu estou aqui hoje”, concluiu a Guarda Daiane.

Os pontos de imunização estavam localizados no Comando Geral do Corpo de bombeiros (CBMPA) e na Sede da Polícia Federal

A Tenente Liliane Oliveira, dentista do Corpo de Bombeiros e que estava compondo a força-tarefa da vacinação reforça a importância da segunda dose. “É importante que as pessoas tenham consciência de voltar para tomar e também manter os cuidados e garantir que a imunidade esteja um pouco mais alta para que todos estejam vacinados, voltem para a segunda dose, para a gente conseguir realmente estar mais distante de toda essa crise”, finalizou.

A escrivã da Polícia Civil, Aline Figueiredo, deixou um recardo para quem ainda não tomou a segunda dose. “Primeiramente é de suma importância que todos nós, toda nação brasileira se vacine, procuremos um posto, verifique os calendários de vacinação da sua da sua cidade, onde acontece. A Covid já levou muitas pessoas e muita gente perderam entes queridos, seus irmãos, tios, filhos, amigos, conhecidos. Então essa luta é toda é nossa, é mundial. A vacina é salvação”, ressaltou a escrivã.

Texto: Aline Saavedra/Segup
Fotos: Jader Paes/Ag. Pará