Sespa realiza ação em unidade prisional da Seap

Sespa realiza ação em unidade prisional da Seap

4 de agosto de 2021 Off Por Roberta Vilanova

Houve palestras e apresentação de slides sobre higiene pessoal e cuidados preventivos

Em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), técnicos da Coordenações de Saúde do Homem e da Atenção Integral à Saúde Prisional da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizaram nesta quarta-feira (04), no Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), palestras e apresentação de slides sobre higiene pessoal e cuidados preventivos contra o câncer de pênis, prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e a importância da higienização bucal.

Mais de 40 pessoas privadas de liberdade participaram da ação e, na oportunidade, puderam tirar dúvidas sobre saúde de uma forma em geral, sobretudo sobre câncer de pênis. “Muitas vezes a falta de informação e de cuidados adequados com a higiene corporal termina sendo uma porta aberta para o desenvolvimento dessa grave doença que tem mutilado muitos homens”, explica o coordenador de Saúde do Homem da Sespa, Diego Cutrim.

Na oportunidade, ele respondeu a várias dúvidas dos usuários, inclusive sobre compartilhar objetos de uso pessoais. “Essa atividade reforça parceria com a Seap, levando assistência à saúde as pessoas privadas de liberdade”, disse Diego.

Ainda na ocasião, foi articulado com a uma nova ação entre a Sespa e Seap que consistirá em vacinação, testagem rápida para IST’s e atendimento clínico médico.

Texto: Mozart Lira/Sespa
Fotos: Divulgação