Sespa e Policlínica Metropolitana realizam ação educativa alusiva ao Novembro Azul

Sespa e Policlínica Metropolitana realizam ação educativa alusiva ao Novembro Azul

05/11/2021 Off Por Roberta Vilanova

alestras abordaram sobre prevenção de do doenças e hábitos saudáveis

Em alusão ao Novembro Azul, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Saúde do Homem e Coordenação Estadual de Atenção Oncológica, realizaram, nesta quinta-feira (04), no ambulatório da Policlínica Metropolitana, no Distrito de Icoaraci, uma ação educativa voltada à saúde integral do homem.

Os principais temas abordados nas palestras aos cerca de 200 usuários do SUS que aguardavam atendimento no ambulatório foram “Prevenção ao Câncer de Próstata e de Pênis”, “Prevenção às Doenças Crônicas Não Transmissíveis” e importância de adotar hábitos saudáveis no dia a dia.

Segundo o coordenador estadual de Saúde do Homem, Diego Cutrim, os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre os assuntos abordados e os homens com mais de 50 anos de idade puderam agendar consultas clínicas e exames, que estão sendo ofertados pela Sespa em parceria com a Policlínica Metropolitana durante a campanha do mês de novembro. “O objetivo é facilitar o acesso da população masculina atendida nas ações educativas da Secretaria”.

A Policlínica atenderá 500 homens encamimnhados das ações do TerPaz

Diego Cutrim informou, ainda, que, durante todo o mês de novembro, a Policlínica Metropolitana atenderá, por agendamento prévio, cerca de 500 homens encaminhados pelas equipes do Programa Territórios da Paz (TerPaz). “Neste mês de novembro, intensificamos as ações voltadas à saúde dos homens, porém, é importante lembrar que esses serviços estão disponíveis na Atenção Primária em Saúde (APS) em todos os municípios durante todos os meses do ano”, ressaltou.

Texto: Roberta Vilanova/Sespa
Fotos: Divulgação