Sespa promove debate sobre zoonoses em seu auditório central

12/12/2022 Off Por ASCOM

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) está promovendo durante esta semana, do dia 12 a 16 de dezembro, a 1ª Reunião Estadual de Zoonoses no auditório do nível central, na capital do estado.

O encontro reúne profissionais técnicos em zoonoses de todos os treze centros regionais do estado e tem como principal objetivo definir metas e objetivos para combate e prevenção de doenças transmitidas por animais para o ano de 2023.

Além disso, serão apresentadas experiências exitosas realizadas nos 144 municípios do Pará no combate a patologias como toxoplasmose, raiva humana e esquistossomose.

Os técnicos presentes no evento serão responsáveis por multiplicarem os conhecimentos e planejamentos para as cidades que estão sob gestão de seu Centro Regional de Saúde.

Texto: Edilson Teixeira