Sespa promove manhã especial dedicada às mulheres servidoras

Sespa promove manhã especial dedicada às mulheres servidoras

17/03/2023 Off Por Roberta Vilanova

Solenidade de abertura da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 17, uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrando todas as servidoras da Secretaria. A iniciativa foi uma realização da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES), por meio da Gerência de Atenção ao Trabalhador (GAT).

O auditório do nível central da Sespa ficou lotado de profissionais da Secretaria, que tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades.

Maria Nazaré Valente completará em 2023, 50 anos e Sespa

A manhã começou com uma homenagem à servidora  de MariaNazaré Valente, que completará em 2023, cinquenta anos de serviços prestados à Sespa. Emocionada, Dona Maria de Nazaré agradeceu em nome das mulheres, o momento proporcionado pelo evento.

O Secretário de Saúde Rômulo Rodovalho aproveitou o momento para saudar todas as mulheres da Sespa: “Ainda que comemoremos no dia 8, todo dia é dia de valorizar a mulher, seja das nossas famílias, colegas de trabalho ou qualquer outra figura feminina importante em nossas vidas”, declarou.

O evento contou com  a participação do cantor Eloy Iglesias 2

Depois, foi a vez da realização de uma mesa de debate com o tema “Mulheres Que Inspiram Mulheres”, momento de compartilhar experiências do que é ser mulher na sociedade. Participaram da mesa a assistente social da Sespa Patrícia Gomes, que também é ativista da causa negra e LGBTQIA+; Célia Pinho, jornalista com mais de 35 anos de experiência na imprensa paraense; Maria do Perpétuo Socorro, enfermeira da Sespa; Joelma Klaudia, cantora paraense; Dona Berê, prestadora de serviço da Sespa; e Michelle Pena, que também é enfermeira da Sespa.

A manhã continuou com sorteios de brindes para as servidoras presentes e concluiu com um show especial do cantor Elói Iglesias, que cantou um repertório de músicas paraenses com muita animação por parte de todas as mulheres presentes, que saíram felizes com a manhã proporcionada pela Sespa.

Todas as fotosd estão disponíveis neste link:

Evento Dia Internacional da Mulher

Texto: Edilson Teixeira/Sespa

Fotos: José Pantoja/Sespa