Sespa realiza a 8ª edição da Feira do Empreendedorismo Inclusivo, em Belém

Sespa realiza a 8ª edição da Feira do Empreendedorismo Inclusivo, em Belém

17/03/2023 Off Por Roberta Vilanova

A 8ª edição da Feira do Empreendedorismo Inclusivo será realizada neste final de semana, de 18 e 19 de março, das 16h às 22h, no Porto Futuro, em Belém. O objetivo da ação é divulgar os trabalhos realizados pelas famílias de pessoas com Autismo, além de apresentar as habilidades e talentos de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) do estado do Pará.

Nesta edição serão 10 expositores comercializando doces, salgados, roupas, materiais pedagógicos e artesanatos. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa) e é realizado mensalmente.

A coordenadora da Cepa, Nayara Barbalho, destaca que a feira evidencia as diversas habilidades de pessoas com TEA.

“A Feira do Empreendedorismo é um meio de mostrar para a sociedade do que as pessoas com autismo são capazes de fazer de maneira artesanal ou através de uma cozinha, claro que precisam ser estimuladas adequadamente e com um tratamento correto. O autismo é uma deficiência invisível e só foi considerado como tal em 2012. Podemos dizer que é recente e ainda há muito desconhecimento. Por isso, onde há desconhecimento, há preconceito”, ressaltou a coordenadora.

Serviço: A 8ª Feira do Empreendedorismo Inclusivo será realizada no sábado (18) e domingo (19), das 16h às 22h, no Porto Futuro, localizado na Avenida Visconde de Souza Franco (Doca), entre Rua Belém e Avenida Castilhos França, no bairro do Reduto.

Texto: Melina Marcelino/Sespa

Fotos: Divulgação