Reunião para realinhamento de perfil de atendimento no Baixo Tocantins é realizada na Sespa

27/11/2023 Off Por ASCOM

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 27, no nível central da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) uma reunião entre a Secretária de Saúde, Ivete Vaz, e o Secretário Adjunto de Gestão de Políticas de Saúde da Sespa, Sipriano Ferraz, com representantes de Secretarias Municipais de Saúde e de Hospitais Regionais da Região do Baixo Tocantins para realinhar perfis de atendimento dos três Hospitais Regionais da região.

Segundo a Secretária Ivete Vaz, o realinhamento do atendimento dos hospitais é de fundamental importância: “O Governo do Estado investiu bastante na construção destes hospitais, mas sentimos que há a necessidade de reestruturar a rede de atendimento para tirarmos melhor proveito do equipamento de alta qualidade que temos à nossa disposição”, declarou.

O Secretário Adjunto Sipriano Ferraz falou sobre os objetivos das mudanças e os avanços recentes no atendimento de saúde na região: “A reunião foi muito proveitosa para discutirmos o fluxo e a rede de atendimento. Estamos pensando em algumas mudanças de perfil com o objetivo de ampliar os serviços de alta complexidade ofertados pelo Estado na região. Já tivemos muitos avanços como o Centro de Hemodiálise recém-inaugurado em Abaetetuba, o Porta Aberta de Ortopedia, neurocirurgião disponível 24 horas, entre outras medidas. Pretendemos ampliar este escopo de serviço para termos um 2024 ainda mais produtivo”, declarou.

A previsão é que as mudanças de perfil de atendimento debatidas na reunião desta manhã sejam implementadas já no primeiro trimestre de 2024.

Texto: Edilson Teixeira (Ascom / Sespa)

Fotos: Matheus Miranda (Ascom /Sespa)