Prev
Next

Curso Técnico em Saúde Bucal inicia estágio supervisionado

estagio TSB

Iniciará no mês de Agosto, o estágio supervisionado do Curso Técnico em Saúde Bucal. As atividades do estágio têm por finalidade a mobilização de habilidades, conhecimentos e valores para atuação na vivência profissional, a turma de São Miguel do Guamá, composta por 44 alunos, iniciará o estágio supervisionado nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, nas Unidades Odontológicas Móveis – UOM e nos Centros de Especialidades Odontológicas – Ceos nos municípios de abrangência do 5º Centro Regional de Saúde, sob a responsabilidade e supervisão de um cirurgião-dentista capacitado pela escola.

17 jul 2014

Curso de Logística em Serviços de Saúde

A ETSUS em parceria com Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano – INDSH oferece aos servidores estaduais o Curso de Logística em Serviços de Saúde, com o objetivo de possibilitar aos participantes conhecimentos necessários para ampliar a atuação na área de logística, considerando os aspectos técnicos e administrativos, o curso tem carga horária de 20 horas e acontecerá nas dependências da escola, nos dias 24 e 25 de julho. Participam dessa capacitação, servidores do Nível Central da SESPA, URES, HOL, F.H.C. Gaspar Viana, Fundação Santa Casa e Hospitais Regionais.

17 jul 2014

Região do Araguaia recebe Curso de Qualificação para Agentes de Combate às Endemias

A Escola Técnica do SUS do Pará “Dr. Manuel Ayres” iniciou no mês de Junho, no período de 30/06 a 04/07, o II módulo do Curso de Qualificação para Agentes de Combate às Endemia, o curso tem como objetivo a formação dos profissionais que atuam junto às equipes multiprofissionais no desenvolvimento das ações de promoção e prevenção à saúde de indivíduos. Com carga horária de 400h, dividido em seis módulos, o curso que abrangem desde o papel da atenção básica em saúde, até as ferramentas necessárias para o trabalho no território da Vigilância em Saúde, tem mais de 120 profissionais em capacitação na região do Araguaia, 12º CRS, e tem beneficiado os municípios de Conceição do Araguaia, Redenção (Polo), que abrange Cumarú do Norte, Floresta do Araguaia e Pau D’arco e São Felix do Xingu.

17 jul 2014

INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA AGENTE DE COMBATE AS ENDEMIAS

INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

EDITAL DE ABERTURA 010/2014, DE 14 DE JULHO DE 2014.
INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA AGENTE DE COMBATE
AS ENDEMIAS.  A Escola Técnica do SUS do Pará “Dr. Manuel Ayres”, vinculada a Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESPA torna público a ABERTURA de inscrições para o Curso de Qualificação para Agente de Combate as Endemias, nos municípios de Ourilândia do Norte, Redenção, Santana do Araguaia e Xinguara. São ofertadas 165 vagas.

O Curso de Qualificação para Agente de Combate as Endemias tem carga horária de 400 horas e duração de 06 meses. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 15 a 31 de Julho de 2014.

Confira o Edital para mais informações.

Edital Ace Araguaia Agosto pdf

15 jul 2014

CURSO DE HEMOTERAPIA DA ETSUS/PA INICIA ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO HEMOPA

hemo

A Escola Técnica do SUS do Pará “Dr. Manuel Ayres” iniciou no mês de maio de 2014, o estágio supervisionado do Curso Técnico em Hemoterapia. O estágio acontece no HEMOPA, nos setores de Triagem, Coleta, Processamento, Distribuição, Imunologia, Controle de Qualidade, Hemovigilância e Ambulância, e tem como objetivo promover a formação técnica em Hemoterapia da turma de 22 alunos, servidores da rede pública de saúde, que já atuam na área hemoterápica, capacitando-os para o enfrentamento de situações específicas. Além de participar no processo de trabalho, o estágio aprimora a qualidade dos processos, produtos e serviços de hemoterapia, de forma a atender o usuário de acordo com os princípios do SUS. “Este é o momento em que os alunos irão aplicar todo o conhecimento adquirido ao longo do curso técnico, bem como acompanhar a rotina do serviço que compreende o ciclo do sangue”, conclui a Coordenadora de curso Lucianna do Nascimento Pinto.

11 jul 2014