Gerência de Educação Permanente – GEP/CESA

Gerente: Taíse Neves Carvalho dos Santos.

 

EQUIPE DA GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE
NOME  FUNÇÃO
Taise Carvalho Gerente/Pedagoga
Jéssica Batista Pedagoga
Fabiana Araújo Pedagoga
Samantha Caldas Enfermeira
Michelle Luz Enfermeira
Marília Nacarato Administrativo
Cláudia Irene Assistente social
Verena Alves Assistente social

 

A Educação Permanente em Saúde é uma estratégia político-pedagógica que toma como objeto os problemas e necessidades de formação emanadas do processo de trabalho em saúde e incorpora o ensino, a atenção à saúde, a gestão do sistema e a participação do controle social no cotidiano do trabalho com vistas à produção de mudanças neste contexto.

  •  CIES/ PA
    A Comissão Permanente de Integração Ensino-Serviço do Estado do Pará (CIES/PA) participa da formulação, condução e desenvolvimento da Política de Educação Permanente em Saúde previstas no Artigo 14 da lei 8080/90 e na NOB/RH – SUS.
    Entre as atribuições desta comissão destaca-se o estímulo a cooperação e a conjugação de esforços e a compatibilização das iniciativas estaduais no campo da educação na saúde, visando à integração das propostas; e o acompanhamento, monitoramento e avaliação da implementação da Política de Formação e Desenvolvimento no âmbito do SUS e das ações e  estratégias relativas à educação na saúde, constante do Plano Estadual de Saúde. Com o objetivo de fortalecer a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e, consequentemente, a integração ensino-serviço-comunidade, solicitamos a Vossa Senhoria a confirmação da indicação de representação (Titular e Suplente), para participação na Comissão de Integração Ensino-Serviço Estadual (CIES-PA), com intuito de elaboração e publicação de Resolução desta. Atualmente as representações dos Órgãos e Instituições se fazem nas pessoas, conforme a Portaria nº 503 de 20 de Agosto de 2021 (DOE).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • CONTATOS EDUCAÇÃO PERMANENTE:
  • E-mail: epsespa@gmail.com
    Telefone:  4006-4250

 

  • MATERIAL INFORMATIVO