Gerente: Taíse Neves Carvalho dos Santos.
EQUIPE DA GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE | |
NOME | FUNÇÃO |
Taise Carvalho | Gerente/Pedagoga |
Jéssica Batista | Pedagoga |
Samantha Caldas | Enfermeira |
Michelle Pena | Enfermeira |
Verena Alves | Assistente Social |
Thais Pantoja | Pedagoga |
Manuella Costa | Agente Administrativa |
SOBRE A EDUCAÇÃO PERMANENTE:
A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) pode ser entendida como uma ferramenta relevante para o SUS e tem como objetivo colaborar para a organização dos serviços de saúde, a partir da qualificação e a transformação das práticas em saúde, através da formação e do desenvolvimento dos profissionais e trabalhadores da saúde, buscando articular a integração entre ensino e serviço, com vistas ao fortalecimento dos princípios fundamentais do SUS.
Visto isso, a Gerência de Educação Permanente em Saúde (GEP) tem como atribuição as demandas referentes à implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) no estado, bem como o seu fortalecimento, realizando as seguintes atividades:
- Assessoramentos nos 13 centros regionais de saúde;
- Organização da CIES estadual e monitoramento das CIES regionais;
- Apoio às ações de Educação Permanente nas regiões (PAREPS);
- Suporte metodológico para algumas ações formativas das áreas técnicas do nível central da SESPA;
- Execução e avaliação das ações do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde – PEEPS 2024-2027 (aprovado na CIB de maio/2024)
LISTA DAS CIES REGIONAIS ATIVAS (2024):
- Metropolitana I
- Araguaia
- Baixo Amazonas
- Tapajós
- Tocantins
- Caetés
- Xingu
- Lago do Tucuruí
- Metropolitana II
- Metropolitana III
- Marajó I
CONTATOS EDUCAÇÃO PERMANENTE:
- E-mail: epsespa@gmail.com
Telefone: 4006-4250
- MATERIAL INFORMATIVO